Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Transpetro promove ação na Escola Professor Miguel Ângelo

Transpetro promove ação na Escola Professor Miguel Ângelo

Alunos da Escola Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, no bairro de Caxias, participam, nesta sexta-feira (16), da segunda edição do Dia da Segurança na Faixa de Dutos, o “Dia do 168”, promovida pela Transpetro. A atividade aconteceu, simultaneamente, em 12 cidades dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, e Quissamã foi o único município do Norte Fluminense a receber a programação que contou com palestras explicativas e participação da Cia. Chirulico, com apresentação e oficina de circo.
“É sempre uma satisfação receber ações como esta. É a segunda vez que a Transpetro realiza a atividade na unidade escolar como forma de conscientizar nossos alunos sobre o gasoduto e a importância da preservação ambiental. As atividades são realizadas de forma bem lúdica com os alunos menores e palestras com os alunos maiores. É um momento de muito aprendizado para eles e para toda a comunidade escolar”, disse a diretora da escola Kelly Serafim Rodrigues.
A iniciativa da Transpetro visa orientar as comunidades vizinhas às instalações da companhia sobre segurança nas faixas de dutos e os riscos que as tentativas de furtos podem trazer. Já o Dia da Segurança consiste em ampliar a divulgação do número 168, canal de contato direto entre a empresa e a população para denúncias de ações não autorizadas em dutos. A iniciativa é parte do Programa Integrado Petrobras de Proteção de Dutos (Pró-Dutos).

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.