Trânsito ganha sinalização em diferentes pontos do município

A secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo e a Coordenadoria Especial de Segurança Pública de Quissamã iniciaram, no último dia 18, a instalação de sinalização do trânsito no Centro da cidade, e na localidade de Conde de Araruama. A iniciativa é para permitir maior segurança para a população em pontos que exigem atenção e cautela devido ao grande fluxo de veículos.
No Centro da cidade, a rua Barão de Vila Franca, quase esquina com a Barão de Monte Cedro, ganhou uma placa indicativa de ponto de ônibus. Já na Visconde de Quissamã, foram colocadas duas placas com horários de carga e descarga, de segunda a sexta-feira, e parte do piso foi demarcado com uma faixa amarela para estacionamento. Em Conde de Araruama, próximo ao acesso da BR-101, o desnível existente também recebeu placas com alertas. O material utilizado é de aço galvanizado, tem dimensões padronizadas e está em locais de boa visibilidade, compreensíveis de entendimento e sem obstáculos.
De acordo com o coordenador municipal de Segurança Pública, Janderson Chagas, essas placas regulamentam o trânsito, indicando horários e serviços. “A sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias públicas. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os motoristas e pedestres”, disse.
O secretário municipal de Obras, Marcelo Batista, disse que o trabalho de sinalização vai continuar em outros pontos, como o bairro da Penha. “Temos um cronograma que será cumprido em todo o município. O investimento é importante para garantir, tanto a segurança do pedestre como do motorista”, destacou.