Tradicionais Bois Malhadinhos se apresentam no Carnaval Viver Quissamã 2023

No domingo (19) do Carnaval Viver Quissamã 2023 foi a vez dos tradicionais Bois Malhadinhos entrarem na Avenida Barão de Vila Franca, mantendo a tradição de suas apresentações.

Passaram pela avenida os Bois Jaraguá, Canário, Setão, Trovão e Imperador.

No mês de janeiro a Prefeitura de Quissamã realizou Chamamento Público, com publicação no Diário Oficial do Município para obtenção da concessão de auxílio financeiro, por meio da Secretaria de Governo.

O valor do auxílio foi de 15 mil Reais, para cada Boi Malhadinho, limitado ao quantitativo máximo de nove bois selecionados, e 8 mil Reais para cada bloco de rua, limitado ao quantitativo máximo de sete blocos selecionados; totalizando um investimento no valor de 191 mil Reais.

O presidente da Associação de Bois Malhadinhos de Quissamã, Alencar Miguel dos Santos, comentou o apoio do Poder Público Municipal.

“Sem dúvidas a manutenção da tradição dos desfiles passa pela estrutura montada para a realização das apresentações, quando os foliões levam para a avenida toda tradição, alegria e irreverência dos bois malhadinhos”, enfatizou Alencar.

O domingo também contou com a apresentação da cantora Neiva Brasil, no coreto da Praça José Caetano, e as apresentações dos blocos Os Brabos e Vem de Boca.