Trabalhadores dos serviços públicos recebem EPI`s

A secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo de Quissamã realizou a entrega de equipamentos de proteção individual (EPI) para 46 servidores que atuam no setor de serviços públicos. Os kits contendo, avental, luvas, capa de chuva, botas de borracha, botinas, óculos e máscara foram entregues aos trabalhadores, nesta sexta-feira (1). A ação ocorreu no pátio da secretaria de Transportes, e contou com as presenças da prefeita Fátima Pacheco e do vice-prefeito, Marcelo Batista, além do secretário de Transportes, Marcos Aurélio Souza (Marcão), e do vereador Janderson Barreto.
O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Junio Selem, ressaltou a importância do cumprimento das normas de segurança do trabalho: “o EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador. Além disso, o EPI também é utilizado para garantir que o profissional não seja exposto a doenças ocupacionais”, avaliou.
Entre os servidores, Ademilson Monteiro comentou sobre o kit: “é importante que no desempenho das minhas funções eu esteja protegido. Sempre oriento meus colegas de setor a estamos sempre atentos para o uso correto dos equipamentos de proteção”.
Durante a entrega, a prefeita Fátima Pacheco ressaltou que a administração está atenta à proteção do servidor: “estamos falando de vidas. Todas as normas são seguidas para garantir a integridade dessas pessoas que a cada dia trabalham com empenho para oferecer o melhor para a nossa população”, enfatizou a prefeita.