Torneio de Futmesa movimenta Barra do Furado

Barra do Furado, em Quissamã, sediou neste sábado (20) mais uma edição do torneio de futmesa do Verão Viver Quissamã 2024. Organizado pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Esporte e Juventude, o evento contou com a participação de 12 atletas inscritos, e em um momento de descontração os jogos puderam ser acompanhados de perto no espaço de lazer.

Praticado na areia, o esporte vem crescendo no Brasil e em Quissamã não é diferente. Os jogos aconteceram em duplas na famosa mesa ovalada, arrancaram aplausos e chamaram atenção do público presente, já que a modalidade exige dos atletas maiores habilidades, como a possibilidade de subir na mesa.

O primeiro lugar ficou com a dupla formada pelos jovens Caíque e Luiz Antônio que venceram, por 18 a 8, a dupla Pedro Henrique e Gustavo. Em terceiro lugar ficaram Daniel e Wesley, que levaram a melhor sobre Deivinho e Patrick pelo placar de 18 a 14. As três primeiras duplas ganham troféus e premiação em dinheiro: R$ 600; R$ 500 e R$ 400.

Ao lado do parceiro de time, Luiz Antônio comemorou o título conquistado.

“Estou muito feliz de ter participado desse torneio aqui da prefeitura. A gente joga juntos faz um tempo e o entrosamento ajudou muito. Muito feliz de ter ganhado”, disse.

Além da competição esportiva, turistas e a população local podem aproveitar outras atividades e espaços de lazer.

Com videogame, brinquedos infantis e jogos de mesa, como totó, tamanco, entre outros, o Espaço de Lazer em Barra do Furado funciona aos sábados e domingos das 13h às 17h.

A secretária Isis das Chagas destacou a realização. “Foi um belíssimo torneio em Barra do Furado. A garotada adorou e foi super bacana. Então, convidar a cada um que venha participar das atividades recreativas, vem aproveitar esse espaço. E lembrando que neste domingo teremos o futebol dos artistas lá na Praia de João Francisco, na Arena Esportiva. Que todos compareçam com a sua família pra torcer e tirar foto do seu artista favorito”, disse.

O calendário de torneios segue até fevereiro com luta casada, vôlei masculino e feminino, futevôlei, entre outros.