Torneio de futevôlei movimenta praia de João Francisco

A Associação de Futevôlei de Quissamã organizou durante todo o domingo (19), na praia de João Francisco, um torneio reunindo oito duplas e classificando as quatro melhores para a fase final. A competição teve o apoio das coordenadorias Especial de Esporte e Juventude e a Municipal de Segurança Pública. O título ficou com a dupla Leonardo Barros e Eriton Tataco, Carlos Ney e Vítor Borell terminaram em segundo, com Luiz Felipe Damasceno e Patrick em terceiro. Os primeiros colocados receberam troféus. Em uma das duplas, o destaque foi o macabuense Brayan de Oliveira, de apenas 11 anos.
De acordo com o presidente da Associação de Futevôlei, Leonardo Maria de Barros, o nível dos jogadores foi excelente e a competição agradou o público. “A modalidade foi bem organizada e os incentivadores que nos deram apoio conhecem o potencial das equipes”, lembrando que a associação promove torneios abertos com duplas, com equipes também de Carapebus, Macaé e Conceição de Macabu. “Temos trabalhos feitos com crianças, como o Torneio Criança Feliz, realizados no dia 12 de outubro”, disse.
O coordenador Especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, elogiou a iniciativa da associação, para o crescimento dessa modalidade esportiva. “Apoiamos o esporte no município e estamos à disposição de todos os atletas para dar nossa contribuição nos próximos eventos”, ressaltou.
Destaque – Brayan de Oliveira participou do torneio na praia de João Francisco jogando com o pai Leandro. Ele começou a prática esportiva aos 3 anos de idade. Segundo Leandro Ramos da Silva, o seu filho vem conquistando o respeito das equipes adultas durante os jogos. “Muito bom ele participar das competições que incentivam atletas com essa idade”, concluiu.