Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Tocha da OLESQ vai percorrer escolas a partir desta sexta-feira

Tocha da OLESQ vai percorrer escolas a partir desta sexta-feira

Retornando ao calendário do município após três anos, a Olimpíada Estudantil de Quissamã (OLESQ) vai acontecer em outubro, com a participação de cerca de 1.400 alunos de oito unidades escolares, com disputa nas modalidades de futsal, basquete, vôlei, handebol, dança, queimado, câmbio e natação. A partir desta sexta-feira (24), a tocha olímpica vai percorrer as unidades participantes, como forma de incentivo aos alunos que disputarão a competição. A primeira a recebê-la será a Escola Maria Ilka de Queirós e Almeida, de Santa Catarina, a partir das 15h30.
O roteiro completo da visitação é o seguinte: dia 27, Instituto Federal Fluminense, às 13h; dia 28, Colégio Estadual Visconde de Quissamã, às 10h; e no Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, às 11h; dia 29, no Centro Educacional Nova Escola, às 8h; dia 30, Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva, às 8h; e na Escola Nelita Barcelos dos Santos, em Morro Alto, a partir das 14h; dia 31, Escola Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado, às 13h.
A abertura dos jogos será no dia 19 de outubro, a partir das 12h30, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, com a participação dos atletas, equipes técnicas e torcedores. Na sequência, acontecerá a competição de dança. E durante seis dias, já que a OLESQ vai até o dia 25, o ginásio receberá as competições com bola; e o parque aquático, as provas de natação.
“Nesse momento especial de promoção à atividade esportiva, é possível ainda incentivar a prática permanente de esporte e o desenvolvimento da consciência crítica e noções de cidadania, o respeito às regras, ao adversário e à arbitragem, atitudes e conceitos que fortalecem o espírito de equipe e o companheirismo, concluindo na máxima de que sou porque nós somos! – UBUNTU”, explicou a coordenadora de eventos esportivos da secretaria de Educação, Zaira Gonçalves.
OLESQ/2018 – Evento esportivo promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com a Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, a OLESQ conta com o apoio da secretaria de Saúde e das coordenações de Transporte, Comunicação e Guarda Municipal. E tem como finalidade proporcionar o intercâmbio e integração entre estudantes do município, promovendo a culminância do processo pedagógico esportivo vivenciado nas unidades escolares, dando oportunidade de participação ao maior número de alunos, permitindo otimizar sua socialização e formação integral.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.