Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Tiro com Arco tem prova válida pelo Campeonato das Américas

Tiro com Arco tem prova válida pelo Campeonato das Américas

O Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha sediou, neste domingo (19), a terceira etapa do Campeonato Estadual de Tiro com Arco. O evento também contou pontos para o Campeonato Brasileiro e foi válido pelo Multisites Indoor Championship of the Americas (MICA), um campeonato internacional, realizado em diversos países das Américas. O evento reuniu competidores de Quissamã, Macaé e Rio de Janeiro.
“Esse é mais um momento importante para Quissamã, que há dois anos implantou uma escolinha da modalidade. O evento inclui uma etapa internacional, fruto do apoio dado pela Federação de Tiro com Arco do Estado do Rio de Janeiro (Fetarco-RJ) às atividades desenvolvidas aqui no município pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude”, ressaltou a professora e arqueira Paula Figueiredo, responsável pelos treinos que acontecem às terças e quintas-feiras no tatersal do Parque de Exposições.
A competição, com total de 60 fechas a 18 metros, seguindo as regras da Federação Internacional – World Archery, foi acompanhada pelo árbitro nacional André Figueiredo e disputada em 20 séries de três tiros, com pontuação variando de 0 a 10. Os dados são enviados à Fetarco-RJ e a classificação, considerando resultados de etapas disputadas em outras cidades, deve ser divulgada no meio da semana.
Atleta mais jovem da equipe de Quissamã, Ana Carolina Jorge Gonçalves, de apenas 12 anos, é aluna do Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva e participa da escolinha há dois anos. “Me interessei logo de tomei conhecimento da implantação da modalidade, fiz uma aula-teste e estou cada dia mais apaixonada pelo esporte”, frisou. A professora Paula Figueiredo prevê um futuro brilhante para a jovem. “Ela vai longe. É determinada e está sempre querendo aprender”, completou. A equipe teve ainda, como convidados, Matheus Marinho e João Víctor dos Santos Nascimento.
Presente ao evento, a coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, destacou a parceria com a Federação Estadual. “A escolinha de Tiro com Arco está completando dois anos e tem recebido atenção especial do presidente da Fetarco-RJ, João Cruz, e de toda a sua equipe. É uma novidade que colabora para o fortalecimento das ações voltadas para as nossas crianças e jovens”, acrescentou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.