Tiro com arco, atletismo e futsal movimentam o fim de semana

O domingo (8) foi marcado pela participação de atletas quissamaenses em competições de tiro com arco, atletismo e futsal. O Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha sediou a primeira etapa do Campeonato Estadual de Tiro com Arco, com a participação de atletas de Quissamã e Macaé. Em Rio das Ostras, o corredor Carlos Augusto Pessanha ficou com o segundo lugar na Eco Run Cantagalo. Na Arena Mangueira, no Rio de Janeiro, a equipe masculina de futsal foi derrotada pelo Roma FS, por 6 a 4, na rodada de abertura da Liga Carioca.
No Estadual de Tiro com Arco, a prova foi realizada em 20 sequências, cada uma com três tiros. Os atletas que representaram Quissamã foram Paula Figueiredo, André Figueiredo e Marcos Lima, na categoria adulto; Luis Antônio França, na master; Matheus Marinho e João Victor Nascimento, na cadete; Ana Carolina Gonçalves, Ana Laryssa e Leandro Ferraz, na infantil.
Paula Figueiredo também é treinadora da equipe e responsável pela escolinha da modalidade, implantada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude. A contagem dos pontos será feita durante a semana pela Federação de Tiro com Arco do Estado do Rio de Janeiro (Fetarco-RJ), que envia os resultados para a Confederação, responsável pelo ranking nacional.
Na localidade de Cantagalo, em Rio das Ostras, Carlos Augusto Pessanha, de 46 anos, terminou a Eco Run na segunda colocação geral. O corredor, que integra o Programa Bolsa Atleta, implantado pela Prefeitura, está motivado com seu desempenho no início da temporada. “Felizmente, meus objetivos estão sendo alcançados”, frisou.
Pela rodada de abertura da Liga Carioca de Futsal, Quissamã, que briga pelo bicampeonato, foi derrotado pelo Roma FS, por 6 a 4, em partida disputada na Arena Mangueira. Os gols da equipe comandada pelo técnico Luciano Cardim foram marcados por Folete (2), Iuri e Igor. “Mandamos no jogo, perdemos muitos gols e acabamos pagando caro. Agora é treinar e buscar a recuperação no próximo confronto”, ressaltou Luciano.