Thiago Brava esquenta a noite de abertura da Feira

Nem a chuva tirou a animação do público que prestigiou a primeira noite da Feira Agropecuária e Turística de Quissamã, na sexta (3). O cantor Thiago Brava fez todo mundo dançar no Parque de Exposição ao som de músicas como “Dona Maria”, “Namora Bobo”, “Já Convenci” e “360 arrocha do poder”, além de apresentar outros sucessos do sertanejo, do rock e até funk, num repertório eclético.
Apesar do mau tempo, a estudante Gisele Martins, 20 anos, era o retrato da alegria. “Não podemos perder tempo. Temos que aproveitar cada momento da vida, principalmente quando estamos ao lado de amigos. A exposição sempre marcou minha adolescência e voltar a participar da festa é motivo de satisfação. Tenho muita coisa pela frente até domingo”, pontuou.
A programação da sexta-feira (3) começou bem cedo com a realização da Feira da Roça, que marcou a entrega das novas barracas aos participantes, com a presença da prefeita Fátima Pacheco e do secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba.
Depois, foco na parte técnica com palestras sobre Cadastro Ambiental Rural, Política Pública de Pagamento de Serviço Ambiental e Plantas Medicinais. No final da tarde, aconteceu a abertura da Feira do Empreendedor, que contou com a presença do prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira.
“O Parque de Exposição de Quissamã tem uma excelente estrutura. Eventos como esse fortalecem, em especial, o setor agrícola, tão importante na economia dos municípios do interior fluminense. Parabenizo a prefeita Fátima, o secretário José Borba e todo o pessoal envolvido na organização da feira”, completou Gilson.
Fátima Pacheco destacou a movimentação da economia local durante a Feira, além da oferta de opções de cultura e lazer. “Preparamos uma programação variada, priorizando também a parte técnica com espaço para discutir questões que envolvem a rotina de quem trabalha no campo. Estamos resgatando essa tradição com seriedade e planejamento. A festa é para todos. Venham para o parque”, convidou a prefeita.
Neste sábado (4), dois grandes shows vão movimentar a Feira Agropecuária e Turística. Às 19h, destaque para Fernandinho, um dos principais nomes da música gospel no país. Às 23h, será a vez do grupo de pagode Swing & e Simpatia. A entrada, a partir das 18h, é um 1kg de alimento não perecível (feijão, arroz, açúcar, farinha, macarrão, óleo, biscoito, fubá ou café) ou 1 lata de leite em pó de 400g, para pessoas de 18 a 65 anos. Há ainda o Festival Quissamã Beer Truck, exposição de carros antigos, fazendinha e provas hípicas.
Confira a programação de sábado:
14h30 às 17h – Palestras: Panorama da cultura do coco no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ); Diagnóstico da cultura e Propostas de manejo (Emater-Rio); Linhas de crédito rural e oportunidades (Banco do Brasil); Comercialização: Proposta de integração com a Envasadura Agroindustrial de Quissamã
Local – Tattersal
15h – Abertura dos estandes da Feira do Empreendedor
19h – Show com Fernandinho (palco oficial)
21h – Show com Forró Didoido (Casa de Taipa)
22h – Show com Luan Sam (Casa de Taipa)
23h – Show com Swing & Simpatia
Lado A – Dupla Juliano e Mariano (após show do palco principal)
Lado B – Chapas do Brasil (após show do palco principal)