Testagem rápida de Covid-19

Em continuidade às ações de testagem rápida da Covid-19 no Município, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria da Saúde, realizou na última quarta-feira (13), teste em 45 moradores do bairro de Santa Catarina. Já na sexta-feira (15), foram aplicados 44 testes na comunidade cigana. Nesta terça-feira (19), 109 moradores de Barra do Furado, foram testados.
Os testes gratuitos são realizados pela Prefeitura com o objetivo de verificar a circulação viral. As enfermeiras Raquel Freitas, da Unidade de Saúde da Família – USF, de Barra do Furado e Daiana Chagas, do Centro de Tratamento Respiratório – CTR, explicaram que o teste rápido tem o resultado em apenas 15 minutos.
Podem se submeter aos testes, adultos de todas as idades e crianças a partir de cinco anos, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis. Os interessados devem apresentar um documento de identidade que conste o número do CPF ou o CadSUS. No caso dos menores, o procedimento é o mesmo e precisa ser apresentado pelo responsável no momento do teste.
A próxima testagem rápida destinada a detectar Covid-19, acontecerá no auditório da Prefeitura, na quinta-feira (21), das 9h as 11h30.