Teatro marca o Dia Internacional da Mulher

Nesta sexta-feira (8), data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma reflexão sobre as diferentes formas de violência contra a mulher, foi realizada em Quissamã. O Teatro do Oprimido, apresentado pela Cia Catarte, ocupou a Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, na Tenda da Mulher, local especialmente preparado para receber o público feminino. A programação incluiu ainda a distribuição de panfletos abordando o tema.
A ação foi promovida pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “A ideia foi mostrar, de forma lúdica, as cenas de violência que são vivenciadas por diversas famílias e precisam ser discutidas. Também mostramos os avanços a partir da Lei Maria da Penha e outras leis que surgiram em defesa da mulher. E, ao final, abordamos a questão do empoderamento feminino, mostrando que a mulher pode ser o que ela quiser e que tem direito de viver em paz”, explicou a secretária de Assistência, Tânia Regina Magalhães.
A prefeita Fátima Pacheco e o vereador Chiquinho de Arué também prestigiaram o evento. “As apresentações foram emociantes e ao longo de todo mês teremos diversas atividades abordando a temática”, ressaltou Fátima.
“Através de um túnel do tempo representamos a imagem da mulher na sociedade, no contexto das violências sofridas por ela, e, por último, fizemos uma representação do que seria a mulher ideal na comunidade, sendo respeitada, conquistando seu espaço e com empoderamento”, disse Isabela Azevedo, uma das integrantes da Cia Catarte.