Teatro do Oprimido fará apresentações em Caxias e Santa Catarina

Após as apresentações realizadas nas praias de João Francisco e Barra do Furado, o Teatro do Oprimido tem agenda marcada para a próxima sexta-feira (15), na praça de Caxias, e no dia 22 de fevereiro, na praça de Santa Catarina. A ação educativa e preventiva é uma iniciativa da secretaria municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e propõe a reflexão sobre as diferentes formas de violência e violação dos direitos humanos.
A peça é encenada pela Cia Catarte e o público, além de prestigiar, poderá interagir com os atores. A coordenadora do Creas, Flávia Lúcia Eduardo da Silva, pontua que a atividade é uma forma de fortalecer o trabalho comunitário e prevenir as incidências que levam à violação dos direitos. “Durante todo o ano, estaremos com apresentações em vários bairros da cidade, com abordagem de diversos temas”, disse.
A secretária municipal de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, destaca que o teatro é uma forma lúdica de abordar temas diversos e relevantes. “Levamos às comunidades assuntos que fazem parte do dia a dia e que precisam ser discutidos em conjunto. Essa proposta veio para somar, para fazer a diferença”, completou.