Teatro do Oprimido é apresentado com sucesso na Praia de João Francisco

A tarde de sábado (26), na Praia de João Francisco, foi dedicada a uma reflexão sobre as diferentes formas de violência e violação dos direitos humanos com o Teatro do Oprimido, apresentado pela Cia Catarte. A atividade educativa e preventiva abordou sobre a temática “Drogas”. A ação foi promovida pela secretaria municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Neste domingo (27), a atividade será realizada na Barrinha, em Barra do Furado, às 9h.
A coordenadora do Creas, Flávia Lúcia Eduardo da Silva, frisou a importância da atividade. “O projeto tem como objetivo fazer um trabalho comunitário e nas ruas, onde as pessoas possam interagir. Nesta edição, a abordagem foi sobre a inserção das pessoas no mundo das drogas porque, infelizmente, essa realidade tem aumentado muito e por isso decidimos falar sobre o assunto. Na apresentação, mostramos o impacto provocado na vida dos envolvidos e na vida de todos que os cercam”, explicou Flávia.
A secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, frisou que as ações serão realizadas ao decorrer do ano nos diferentes bairros da cidade. “O Teatro do Oprimido é uma proposta do Creas para levar às comunidades temas tão importantes. Sabemos que a questão da droga, do alcoolismo, assim como as diferentes formas de violência, estão presente por toda a parte e são assuntos que precisam ser conversados, mostrados e refletidos para que, juntos, possamos buscar saídas”, avaliou.
“Nossa proposta é promover a conscientização através da ludicidade. As apresentações irão abordar as diferentes formas de violência e esperamos ter bons resultados”, disse Isabela Azevedo da Silva, uma das integrantes da Catarte.