Tarde de Talentos marcada pela descontração dos idosos

A tarde desta terça-feira (16) foi marcada por mais uma atividade comemorativa ao Mês do Idoso, em Quissamã. Em clima de alegria e descontração, cerca de 150 assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) deram um show de talento mostrando que não há idade para aprender uma nova língua, dançar, cantar, e declamar poesias. A programação, realizada no auditório da Prefeitura, contou ainda com sorteio de brindes para os participantes.
A coordenadora do SCFV, Madalena Moreira, disse que as atividades representam mais que ações comemorativas ao Mês do Idoso e que elevam a autoestima. “É uma forma de oportunizarmos cada um deles de expressarem o que sabem fazer. É um momento de descontração, atividades lúdicas e este mês, em especial, é todo deles. Fizemos uma caminhada, o bingo e hoje acontece a Tarde de Talentos. Na próxima semana, no dia 25, teremos o Chá Dançante, no Tatersal do Parque de Exposições”, completou.
Os participantes não esconderam a satisfação de fazer parte do time de idosos assistidos pelo município. “As atividades elaboradas pela Prefeitura são muito importantes para a gente. Além de promover saúde e bem-estar, são ações que elevam nossa autoestima. A minha saúde melhorou muito depois que passei a fazer parte do programa, há cerca de um ano”, ressaltou Maria Cleonice.
Já Vera Lúcia Freitas contou que reside na cidade há pouco tempo e participa de atividades de segunda a sexta-feira. “O município está de parabéns por toda a assistência dedicada ao público idoso. Não conheço outra cidade que age como Quissamã. É um lugar abençoado, que me recebeu de braços abertos”, frisou.