Taekwondo traz mais dois ouros para Quissamã

A atleta Angelina Lourenço Galson, faixa azul ponta vermelha, categoria Infantil, conquistou, no domingo (29), duas medalhas de ouro na XXI Copa Edmond de Taekwondo, realizada em Nova Friburgo, sendo uma na luta e outra no poomsae. Ela tem apenas 9 anos e treina há quase seis, com os pais Joelson Galson e Anderssa Lourenço, que são atletas e professores do esporte.
Angelina já conquistou 16 medalhas, sendo 14 de ouro e duas de prata ao longa da curta carreira esportiva. Entre as conquistas, o vice-campeonato da Copa América e o título do Desafio Nacional de Taekwondo, além das vitórias obtidas em competições regionais.
Segundo Joelson, que é o responsável pela escolinha da modalidade no município, a próxima participação de Angelina será na Seletiva Regional e Draft Taekwondo Rio, que acontece em Quissamã, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, no próximo domingo (5). E segue com a XX Copa Thokio Nim, na Vila Olímpica de Cachoeiras de Macacu, em 26 de agosto, e o Troféu Brasil Taekwondo 2018, que acontece em 9 de setembro no Clube Municipal, na Tijuca, no Rio de Janeiro.
A seletiva vai trazer para Quissamã cerca de 150 atletas da Região dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense na busca por uma vaga no Campeonato Estadual e pontuação no ranking. E, como novidade, o Poomsae estreará como categoria de disputa.