Taekwondo, tênis e tiro com arco agitam o fim de semana

Três eventos esportivos movimentaram o fim de semana, em Quissamã. No sábado (29), o Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha recebeu o Festival de Taekwondo. Na quadra externa do Parque de Exposições foi realizado o Torneio de Simples de Tênis, valendo pontos para o ranking municipal. Neste domingo (30), o Poliesportivo sediou a quarta etapa do Campeonato Estadual de Tiro com Arco.
Além de representantes de Quissamã, com atletas da escolinha da Coordenadoria de Esporte e Juventude da Prefeitura, Escola Joelson Galson e Projeto Pescadores de Almas, o Festival de Taekwondo contou ainda com delegações de Conceição de Macabu, com orientação do professor Wedson Santos; e São Fidélis, sob o comando do mestre Ney Magalhães.
Com demonstrações de poomsae e luta, o encontro teve a proposta de difundir a modalidade esportiva, principalmente entre as crianças. “É também uma oportunidade para a troca de experiências. Temos atletas sem experiência em competições oficiais, que estão tendo a chance de sentir esse clima”, destacou o mestre Joelson Galson, responsável pela escolinha de Taekwondo da Prefeitura de Quissamã.
Na quadra externa do Parque de Exposições, o tênis foi o centro das atenções, com a disputa do Torneio de Simples, nas categorias A e B. Para o professor Márcio Ferreira, o clima de amizade e o prazer de praticar o esporte acabam fazendo a diferença. “É uma disputa saudável e pautada pelo amor ao tênis”, completou.
Na manhã deste domingo (30) o município sediou, no Ginásio Poliesportivo, a quarta etapa do Campeonato Estadual de Tiro com Arco, com competidores de Quissamã, da equipe Arqueiros de Macaé, e do Club Municipal, do Rio de Janeiro.
Com apenas 12 anos, Ana Carolina Jorge Gonçalves, da equipe quissamaense, foi a competidora mais jovem do evento e já se destaca na modalidade. “Ela tem um grande potencial e é uma atleta muito dedicada. Ficamos felizes em acompanhar sua evolução”, completou a professora e arqueira Paula Figueiredo. As aulas da escolinha de Tiro com Arco acontecem às terças e quintas-feiras no tatersal do Parque de Exposições.