Taekwondo tem dois classificados para o Estadual

Após a seletiva realizada domingo (5) no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, Quissamã classificou dois atletas para o Campeonato Estadual de Taekwondo, que acontecerá em dezembro, no Rio. São eles, Maria Elis dos Santos Souza, faixa preta juvenil, e Marcelo Zacarias, da categoria master. A equipe quissamense, treinada pelo mestre Joelson Galson, conquistou 12 medalhas de ouros e oito pratas, em Luta e Poomsae, ficando em primeiro lugar.
Com a participação de 130 atletas, a competição foi considerada um sucesso por Joelson, responsável pela escolinha do esporte no município. “Só tenho a agradecer pela ajuda e suporte da equipe do Esporte, à coordenadora Ísis Chagas e à prefeita Fátima Pacheco, que sempre apoiam e, inclusive, compareceram ao ginásio para apoiar nossos atletas. Parabenizo a todos os participantes, que fizeram o evento acontecer de forma tão bonita”, ressaltou.
Joelson falou da importância de trazer o evento para o interior, que possibilita o envolvimento de um número maior de atletas, que enfrentam dificuldade quando as disputas ocorrem na Região Metropolitana. Outro ponto abordado foi a transição dos coletes convencionais para os modelos eletrônicos, que ainda são novidade para muitos competidores.
Quissamã tem a possibilidade de levar outros atletas para o Estadual, já que Anderssa Lourenço e Rodrigo Ribeiro vão buscar a classificação na próxima seletiva, marcada para o próximo dia 26, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.
A seletiva em Quissamã contou com equipes de Macaé, Campos dos Goytacazes (com quatro representações), São Fidélis, Conceição de Macabu, Rio de Janeiro, Rio das Ostras, São Pedro D’Aldeia, São Gonçalo, Cachoeiras de Macacu, Niterói e Cataguases (MG).