• Esporte e Juventude

Taekwondo: Quissamã conquista o lugar mais alto do pódio no Grand Prix de Kombat Taekwondo em São Paulo

Neste domingo, 5, o lugar mais alto do pódio do Grand Prix de Kombat Taekwondo, em Mogi das Cruzes-SP, foi ocupado por dois atletas quissamaensses do Programa Bolsa Atleta Municipal da Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Esporte e Juventude.

Taís dos Santos Mendonça, na categoria pomsae, e Leonardo Ribeiro, na categoria adulto menos 80kg, lutaram e foram medalha de ouro, elevando ainda mais o esporte e o nome do município, sob o olhar atento do mestre Joelson Galson.

Os dois campeões agradeceram o apoio do Programa Bolsa Atleta e dos amigos e familiares que os ajudaram a alcançar o lugar mais alto do pódio no Grand Prix Kombat. “Agradecemos a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, e a todos que nos apoiaram para que chegássemos até aqui, nos oportunizando alcançar mais essa conquista”, disseram.

“O Kombat Taekwondo é uma nova modalidade do esporte onde as regras são diferentes do Taekwondo Olímpico, na qual se pode usar mais socos, chutes e quedas. Neste sentido, o atleta ganha mais pontos pela combinação desses elementos, buscando mais a marcialidade do Taekwondo. Os nossos dois atletas tiveram um desempenho brilhante nesta nova modalidade e trouxeram o ouro para casa, nos orgulhando muito”, ressaltou, por sua vez, o professor e mestre Joelson Galson.