Surfista do Bolsa Atleta Quissamã fica em 3° lugar no Estadual do Rio

O programa Bolsa Atleta, concedido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, continua dando resultados positivos e levando o nome do município para diversos lugares. Nesta sábado (17), o surfista de Barra do Furado, Cláudio Freitas, disputou o Estadual do Rio, Prainha Masters 2022 e conquistou o terceiro lugar na categoria master.

O campeonato foi organizado pela FESERJ – Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a ASAP – Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha. Surfistas das mais diversas cidades participaram do evento e o Quissamaense, ficou atrás apenas do campeão, Marcelo Bispo e do vice-campeão, Flávio Costa.

Foi uma final de peso, pois todos os surfistas são profissionais. O quissamaense ficou na frente do Guilherme Herdy, que terminou em 4° lugar. Herdy participou da elite do surf mundial por 15 anos. Representou o Brasil durante toda temporada dele no circuito mundial.

Foi a 2° etapa do Estadual Masters. A 1ª foi aconteceu em Barra do Furado, Quissamã e também contou com surfistas de todo estado, além de participantes do Rio Grande do Norte – RN, Bahia – BA e Ceará – CE. “Estou muito feliz com o resultado. Foi a última competição do ano e concluir 2022 no pódio é a coroação de um ano com bons resultados. Queria agradecer a secretária Isis, que nos dá o suporte necessário e dizer que 2023 será ainda melhor”, explicou Cláudio.

Freitas falou sobre o orgulho de competir uma final com um dos grandes nomes do surf mundial. “Nessa final, o Herdy era o atleta de maior nome, pois ganhou alguns eventos internacionais em que disputou com os melhores surfistas do mundo. Foi uma honra participar de uma final com esse cara desse”, finalizou Cláudio.