• Sem categoria

Surfista do Bolsa Atleta Quissamã é campeão nas ondas de Saquarema

O quissamaense Cláudio Freitas conquistou a categoria master da 2ª etapa do circuito Tríplice Coroa Saquarema de Surf, neste final de semana. O campeonato aconteceu na praia de Itaúna, em Saquarema, supervisionado pela Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj). Seu filho, Derek Freitas, participou da categoria de apresentação. Os dois surfistas são contemplados pelo Bolsa Atleta Quissamã, que auxilia os atletas amadores e profissionais do município.

Cláudio Freitas pratica o surfe há mais de 25 anos, treinando em Barra do Furado. O atleta comentou sua participação em um importante campeonato na Capital Nacional do Surf.

“Uma competição no Maracanã do surfe sempre é legal, ainda mais quando vencemos. Foi muito boa a competição, fez sol os dois dias e as condições do mar estavam excelentes, proporcionando um show de surf. Fui campeão da categoria Master e meu filho Derek Freitas teve uma bela performance numa categoria de apresentação. Agradecimentos à toda equipe da Secretaria de Esporte e a prefeita Fátima Pacheco pelo apoio do Bolsa Atleta”, disse.

Quissamã promove as atividades esportivas como instrumento de educação, transformação social e auxilia na formação de atletas profissionais no município. “Temos mais de 3 mil alunos em 15 modalidades diferentes. Cláudio, Derek, assim como atletas do vôlei, taekwondo, ciclismo, jiu-jitsu, entre tantos outros, são os grandes exemplos que Quissamã tem no esporte. O Bolsa Atleta contempla justamente esses alunos que carregam a bandeira de Quissamã pelos pódios do Brasil. Fica aqui meu agradecimento aos atletas pelo comprometimento e por representar tão bem nossa cidade”, ressaltou a Secretária de Esportes e Juventude, Ísis das Chagas.