Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Surf, ídolo da natação e ginástica serão destaque no fim de semana

Além da programação musical, que promete agitar as principais praias no final de semana, atividades esportivas também farão a alegria dos quissamaenses e visitantes nos balneários. No sábado (25), a partir das 8h, haverá o Campeonato de Surf, em Barra do Furado. Já no domingo (26), as ações acontecem na Praia de João Francisco, às 9h, com a presença do campeão paralímpico de natação Clodoaldo Silva, na piscina do Espaço e Lazer. A partir das 15h, um aulão de ginástica vai movimentar a Arena Esportiva, acompanhado por professores e instrutores de Quissamã.
O Campeonato de Surf em Barra do Furado, organizado pelo Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, é aberto aos atletas interessados e contará também com a participação de alunos da escolinha. A modalidade esportiva é uma das 16 oferecidas, gratuitamente, pela Prefeitura.
Já a recreação de natação com Clodoaldo Silva, iniciativa do Sesc-RJ, promete envolver os participantes em um bate-papo descontraído. O atleta, conhecido como Tubarão das Piscinas é um atleta de natação paralímpico e que por conta de uma falta de oxigenação durante o parto, nasceu com paralisia cerebral, o que afetou seus membros inferiores. Considerado o atleta paralímpico mais popular do Brasil, suas conquistas ajudaram o país a reconhecer o esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência. Em 2005, recebeu do Comitê Olímpico do Brasil o prêmio hours concours. honraria dada a quem teve um desempenho excepcional, e que apenas ele, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho receberam. Clodoaldo possui 14 medalhas paralímpicas (6 ouros, 6 pratas e 2 bronzes) e acumula mais de 700 medalhas na sua carreira. Ele foi o responsável por acender a Pira Paralímpica nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.
O aulão de ginástica na Arena Esportiva, também iniciativa da Coordenadoria, será aberta a todos os interessados e será acompanhada pelas professoras Taís Pessanha, Bruna Pessanha, Fabiana Machado, Thaís Santos e Camila Magaldi. “Será uma aula de ritmos, variando entre axé, funk e sertanejo. Teremos músicas para animar desde a criançada até os adultos”, disse Taís.

Galeria de Fotos