Surf, ciclismo e beach tênis na programação do fim de semana

Diversas atividades esportivas movimentarão as praias de João Francisco e Barra do Furado no próximo final de semana. No sábado (8), a partir das 8h, haverá o Campeonato de Surf, em Barra do Furado. Já no domingo (9), as ações acontecem em João Francisco, a partir das 8h, com a Volta Ciclística; e, às 9h, com clínica de Beach Tênis, ministrada pelo campeão mundial Guilherme Prata, seguida por torneio da modalidade, na Arena Esportiva.
O Campeonato de Surf, em Barra do Furado, organizado pelo Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, é aberto aos interessados e contará também com a participação de alunos da escolinha. A modalidade esportiva é uma das 16 oferecidas, gratuitamente, pela Prefeitura de Quissamã. A disputa envolverá as categorias iniciante masculino, iniciante feminino, grommet, avançado e open.
Já a Clínica de Beach Tênis, com o ex-jogador da seleção brasileira Guilherme Prata, integra a programação do Sesc Verão 2020. O atleta carioca está entre os melhores da história do beach tênis e, não por acaso, venceu o Mundial por equipes de 2013, entre outros títulos importantes. Além disso, disputou o circuito profissional de beach tênis por quatro anos, chegando ao posto de 7º melhor jogador do mundo. Hoje também atua ministrando cursos de capacitação pela Confederação Brasileira de Tênis em todo o território nacional, sendo uma referência para todos atletas e amantes da modalidade.
A Volta Ciclística, organizada pela Associação de Ciclistas de Quissamã (ACQ), em parceria com a Prefeitura, vai envolver cerca de 200 participantes, com atletas locais e de cidades da Região dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense. A atividade, na Praia de João Francisco, terá saída e chegada em frente à Arena Família.