Sucesso de público no emocionante Auto da Paixão de Cristo

Uma noite marcada por mensagens de amor, paz e fé. Foi assim a Sexta-Feira Santa (30), em Quissamã, com a apresentação do Auto da Paixão, nos jardins da Prefeitura, lotado pelos moradores da cidade e visitantes. A peça contou com 66 participantes, entre os alunos da oficina de teatro e dança do Centro Cultural Sobradinho, sob a direção das professoras Leíze Maciel e Dalva Pessanha, respectivamente, além de atores locais, com destaque para Reginaldo Coutinho, intérprete de Jesus de Nazaré. Participaram ainda do evento, a prefeita Fátima Pacheco, o Padre Marcus Vinícius Moreira Falcão, vereadores, secretários e coordenadores municipais.
Fátima destacou o sucesso do Auto da Paixão, com a presença maciça da comunidade, valorizando os atores da oficina de teatro do Sobradinho. “A apresentação passou toda essa emoção porque os atores entraram com o coração, pois botam paixão no que fazem e mais do que talentosos, são apaixonados pelo que fazem e por Quissamã. E o resultado foi uma noite extraordinária. Que essa mensagem esteja presente em nossas vidas na Páscoa e nos demais dias do ano”, completou a prefeita.
O Coordenador de Cultura e Lazer, Oscar Luiz Chagas, expressou sua satisfação ao término da encenação, destacando que a expectativa foi superada com um espetáculo maravilhoso. “Quero parabenizar a oficina de teatro, que tem como responsável a professora Leíze, e a todos os envolvidos, como os figurantes e atores. Agradecer o apoio da prefeita Fátima Pacheco, que está sempre incentivando a cultura da cidade, e aproveitar a oportunidade para desejar uma boa Páscoa para toda a comunidade”, ressaltou.
Há mais de 10 anos, o ator quissamaense Reginaldo Coutinho participa do Auto da Paixão, representando Jesus Cristo. Ele destacou sua alegria em mais uma participação. “É uma alegria representar Jesus, pela importância que esse papel tem. O mundo está carente de amor, de afeto e de gente que se preocupa com o seu semelhante. E é isso que a história de Jesus passa”, enfatizou.