Sucesso de público no Bloco “As Poderosas” e Baile a Fantasia

A noite de sexta-feira (9) da programação do Carnaval da Família, em Quissamã, foi marcada por muita alegria, empolgação e brilho, na área central, com o desfile do Bloco “As Poderosas”, e a realização do Baile a Fantasia. O bloco, comandado pelas professoras de dança Bruna Pessanha, Taís Pessanha e Fabiana Machado, deu um banho de animação, na avenida Barão de Vila Franca, com as coreografias especialmente preparadas para a folia. Logo depois, aconteceu o baile, na Praça Brigadeiro José Caetano, com show da Banda Vibe Mix. Os dois eventos foram prestigiados pela prefeita Fátima Pacheco, secretários e coordenadores.
O Bloco “As Poderosas” se concentrou antes do desfile, quando foram feitos os últimos ajustes nas coreografias, com algumas delas já fazendo parte da rotina das aulas de ginástica popular, que acontecem no ginásio poliesportivo e no Centro Cultural Sobradinho. Na ocasião, também foram eleitas a Princesinha, Ana Cecília Laclot; a Princesa, Ana Júlia Sardinha; a Musa, Endy Moraes; e a Rainha, Bruna Santos, que fizeram parte da comissão de frente na avenida.
Logo depois, foi a vez da Banda Vibe Mix agitar os foliões de plantão no Baile a Fantasia, montado na praça da Matriz, colocando todo mundo para dançar ao som das tradicionais marchinhas, axé, samba, sertanejo, além de outros sucessos do momento. A população e visitantes compareceram em massa, prestigiando o segundo dia da festa do Momo em Quissamã, em clima de entusiasmo e segurança.
É a primeira vez que passo o Carnaval aqui, à convite de amigos, e estou bastante animada com a programação diversificada, e principalmente com a tranqüilidade, que considero primordial”, disse Ana Cláudia Ferreira, de 20 anos, estudante de Psicologia, moradora do Rio de Janeiro.
O Coordenador de Cultura e Lazer, Oscar Luiz Chagas, expressou sua alegria no segundo dia da programação de Carnaval, com a presença de tantas pessoas na rua. “Está sendo um sucesso nosso Carnaval da Família. O Baile a Fantasia foi muito bem aceito aqui no Centro. Quero agradecer a todos que têm prestigiado nossos eventos e que continuem conosco até a terça-feira”, destacou.
A programação prossegue neste sábado (10) em vários pontos da cidade. Na Praia de João Francisco, tem show com Wellington Nascimento e banda, nas Casuarinas, às 13h; trio elétrico com Henrique Luxúria, na orla, às 16h. No Visgueiro, a atração será Ailton dos Teclados, às 13h; enquanto em Barra do Furado, na Barrinha, tem apresentação de “Os Piratas”, às 13h, e Sabrina Rocha, na quadra de esportes, às 22h. No Centro, a partir das 22h30, haverá desfile do Bloco “Beber, Cair e Levantar”, finalizando a noite com Pedro Maia Samba Show.