Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • SOS Criança vai distribuir pulseiras de identificação nas praias

SOS Criança vai distribuir pulseiras de identificação nas praias

O período das férias escolares está sendo marcado por diversas atividades para os participantes do Defesinha. No domingo (27), eles participarão de uma ação educativa e preventiva em Barra do Furado. A iniciativa, promovida pela secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil, vai reunir 15 integrantes do projeto, com idade entre 12 e 14 anos. A atividade vai acontecer, a partir das 8h, na Barrinha, e consiste no lançamento do SOS Criança nos balneários da cidade, que distribuirá pulseiras de identificação às crianças durante o verão.
“Vamos trabalhar com a campanha durante o verão abordando as famílias e colocando as pulseiras de identificação nas crianças, de acordo com os dados informados pelos pais. Também faremos a distribuição de folder educativo com orientações sobre afogamentos e os cuidados que os responsáveis devem ter com as crianças nas praias”, disse a secretária Tânia Regina Magalhães, pontuando que a Defesa Civil é uma parceira importante nessa ação, assim como os guardas vidas, que fazem um trabalho eficiente, principalmente nos cuidados com a garotada.
“Nosso foco é fazer um trabalho preventivo e educativo com as famílias. Esse projeto aconteceu, pela primeira vez, no Carnaval de 2018, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e teve um efeito muito positivo. Já esse ano, será a primeira vez nas praias e a expectativa é bastante positiva. Além disso, ao longo do verão teremos outras ações de caráter educativo na cidade envolvendo os integrantes do Defesinha, projeto desenvolvido pelo Cras I (Sítio Quissamã) e II (Barra do Furado)”, reforçou Tânia.
A distribuição das pulseiras acontecerá todo final de semana, alternadamente, nas praias de João Francisco e Barra do Furado. Recentemente, as crianças do Defesinha participaram de um passeio no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, onde conheceram, de perto, as riquezas naturais da unidade de conservação.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.