SOS Criança vai distribuir pulseiras de identificação nas praias

O período das férias escolares está sendo marcado por diversas atividades para os participantes do Defesinha. No domingo (27), eles participarão de uma ação educativa e preventiva em Barra do Furado. A iniciativa, promovida pela secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil, vai reunir 15 integrantes do projeto, com idade entre 12 e 14 anos. A atividade vai acontecer, a partir das 8h, na Barrinha, e consiste no lançamento do SOS Criança nos balneários da cidade, que distribuirá pulseiras de identificação às crianças durante o verão.
“Vamos trabalhar com a campanha durante o verão abordando as famílias e colocando as pulseiras de identificação nas crianças, de acordo com os dados informados pelos pais. Também faremos a distribuição de folder educativo com orientações sobre afogamentos e os cuidados que os responsáveis devem ter com as crianças nas praias”, disse a secretária Tânia Regina Magalhães, pontuando que a Defesa Civil é uma parceira importante nessa ação, assim como os guardas vidas, que fazem um trabalho eficiente, principalmente nos cuidados com a garotada.
“Nosso foco é fazer um trabalho preventivo e educativo com as famílias. Esse projeto aconteceu, pela primeira vez, no Carnaval de 2018, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e teve um efeito muito positivo. Já esse ano, será a primeira vez nas praias e a expectativa é bastante positiva. Além disso, ao longo do verão teremos outras ações de caráter educativo na cidade envolvendo os integrantes do Defesinha, projeto desenvolvido pelo Cras I (Sítio Quissamã) e II (Barra do Furado)”, reforçou Tânia.
A distribuição das pulseiras acontecerá todo final de semana, alternadamente, nas praias de João Francisco e Barra do Furado. Recentemente, as crianças do Defesinha participaram de um passeio no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, onde conheceram, de perto, as riquezas naturais da unidade de conservação.