SOS Criança tem saldo positivo no Carnaval Viver Quissa 2023

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, avalia como positiva o funcionamento do SOS Criança durante os seis dias de programação do Carnaval Viver Quissa 2023, de 16 a 21 de fevereiro. Ao todo, foram cadastrados cerca de 580 crianças, de até 12 anos, sem ocorrência grave.

A estrutura esteve em frente ao estacionamento da Prefeitura, de 18h às 0h, na avenida Barão de Vila Franca, garantindo ainda mais segurança para as crianças e suas famílias durante o Carnaval, com distribuição gratuita de pulseiras de identificação, contendo o nome da criança, dos responsáveis e telefone para contato. O trabalho é fruto da parceria das equipes da Assistência Social e do Criança Feliz, programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

“Esse trabalho tem sido muito positivo, a população tem entendido cada vez mais nosso objetivo. Notamos que as famílias já vinham buscando o SOS Criança porque entenderam a importância da identificação e curtir o evento com mais segurança”, destacou a Secretária, Tânia Magalhães.

O projeto iniciou no Carnaval de 2018, em parceria dos conselhos Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Guarda Civil Municipal.