SOS Criança: Prefeitura distribui pulseiras para identificação durante 25ª ExpoAgro

Para garantir ainda mais segurança para as crianças e familiares durante a 25ª Exposição Agropecuária, Turística, Comercial e Industrial, a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, leva o SOS Criança para o Parque de Exposições. Durante os seis dias de programação, o serviço garante a distribuição gratuita de pulseiras de identificação, contendo o nome da criança, dos responsáveis e telefone para contato.

A estrutura fica localizada na parte esquerda do espaço de shows, de 18h às 0h, com uma equipe disponível para acolher as crianças perdidas e devolvê-las a seus pais, caso haja necessidade. O trabalho garante ainda mais segurança para as crianças menores de 12 anos e suas famílias durante o evento.

O vice-prefeito Marcelo Batista acompanhou o início do trabalho nesta terça-feira (22) e ressaltou que a atuação do SOS Criança tem sido positiva nos eventos realizados no município. “Exemplo foi no Carnaval deste ano, em que a equipe cadastrou quase 600 crianças e sem ocorrência grave. As famílias entendem a importância dessa identificação e logo buscam o espaço nos eventos, que também funciona como um ponto de referência para localização das crianças. Os eventos que promovemos trazem diversão, mas também garantem segurança para as famílias”, destacou.

O trabalho é fruto da parceria entre as equipes da Assistência Social e do Programa Criança Feliz, que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

A Exposição acontece até domingo (27) no Parque de Exposições, e conta com feira do empreendedor, espaço gastronômico, prova do laço, concurso leiteiro, leilão de bovinos e equinos, exposição de animais, além de grandes shows locais e nacionais.

Programação continua nesta quarta-feira (23) com abertura oficial, às 19h, concurso leiteiro durante o dia, com esgota (8h) e 1ª ordenha (20h), e apresentação de adestramento, às 10h, 15h e 19h. Já a partir das 22h, os amantes do rock nacional têm um encontro marcado com Capital Inicial.