SOS Criança inicia distribuição de pulseiras de identificação nas praias

Integrantes do Projeto Defesinha participaram, na manhã deste domingo (27), do lançamento da Campanha SOS Criança, com a distribuição de pulseiras de identificação para o público infantil na Barrinha. A ação é uma iniciativa da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil, e tem como objetivo fazer um trabalho preventivo e educativo com as famílias durante o verão. A campanha vai acontecer todo final de semana, alternadamente, nas praias de Barra do Furado e João Francisco.
A secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, frisou que o resultado superou as expectativas. “Observamos que as famílias aprovaram a iniciativa e estão aderindo porque entendem a importância de se fazer a identificação das crianças. No próximo domingo, estaremos no balneário de João Francisco com esse trabalho preventivo”, disse, acrescentando ainda que as ações do SOS serão sempre realizadas aos domingos porque é o dia que concentra o maior número de pessoas nas praias.
Tânia agradeceu a toda equipe envolvida e aos jovens do Defesinha que estão atuando no projeto. “Queremos que a população se divirta, sem deixar a segurança em segundo plano”, pontuou.
Natália Ribeiro ajudou na distribuição das pulseiras, pela secretaria de Assistência. ”É uma ação importante, um trabalho preventivo em parceria com a Defesa Civil. Gostei muito de participar da atividade.
Felipe Cordeiro, integrante do Defesinha, também considerou a atividade interessante e importante para os banhistas e todos que frequentam as praias nessa época do ano. “É uma maneira da criança ser entregue aos seus familiares, caso venha a se perder, pois na pulseira colocamos o nome do responsável e o contato telefônico”, completou.
Pais e responsáveis avaliaram o SOS Criança de forma positiva. “É uma iniciativa muito boa porque facilita a localização dos responsável, caso seja necessário. É uma ação relevante e todos os envolvidos estão de parabéns”, disse Aline Constantino, moradora de Campos dos Goytacazes.
“É uma ótima iniciativa, que merece ter continuidade, demonstra um cuidado com as crianças. Outra atividade que nos chamou a atenção foi a apresentação teatral com uma abordagem muito interessante sobre drogas”, enfatizou dona Ledi Daniel, moradora de Tócos.
O coordenador da Defesa Civil, Marcos Alves, destaca que existem vários projetos em andamento em parceria com a Assistência Social, e também a participação dos integrantes do Defesinha. “A ideia é promover uma série de ações preventivas em prol da população. Além do SOS Criança, vamos trabalhar a questão dos cuidados com o câncer de pele, a importância do uso do protetor solar e outras atividades a serem implementadas”, finalizou.