Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

SOS Criança garante distribuição gratuita de pulseira para identificação de crianças

Apesar da ExpoAgro ser uma festa que atrai turistas de diferentes idades, ao levar crianças e adolescente, pais e responsáveis devem tomar alguns cuidados para que não percam os filhos. Dentro desse contexto, a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem um espaço no evento para distribuição de pulseiras de identificação em crianças, contendo o nome da criança, além de nome dos responsáveis e contato.

O espaço “SOS Criança” garante a distribuição gratuita das pulseiras com as informações.

“A nossa equipe da Assistência Social mais uma vez está atuando nesse importante evento. Trouxemos o SOS Criança, que é um espaço que identificamos as crianças e colocamos as pulseiras com os dados. É uma forma de garantir mais tranquilidade aos pais durante esse evento de grande porte”, comentou a Secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.

O espaço também fornece informações voltadas à rede de proteção à criança e ao adolescente, Programas Sociais da Prefeitura, materiais sobre prevenção ao suicídio, devido ao setembro amarelo, pedofilia, cuidados com a primeira infância, entre outros.

Paralelo à orientação no stand, também acontece a distribuição de folhetos informativos aos comerciantes, destacando a venda proibida de bebidas alcoólicas e tabaco para crianças e adolescentes, prevista na Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Galeria de Fotos