IPMQ

SOS Criança garante distribuição gratuita de pulseira para identificação de crianças

Apesar da ExpoAgro ser uma festa que atrai turistas de diferentes idades, ao levar crianças e adolescente, pais e responsáveis devem tomar alguns cuidados para que não percam os filhos. Dentro desse contexto, a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem um espaço no evento para distribuição de pulseiras de identificação em crianças, contendo o nome da criança, além de nome dos responsáveis e contato.

O espaço “SOS Criança” garante a distribuição gratuita das pulseiras com as informações.

“A nossa equipe da Assistência Social mais uma vez está atuando nesse importante evento. Trouxemos o SOS Criança, que é um espaço que identificamos as crianças e colocamos as pulseiras com os dados. É uma forma de garantir mais tranquilidade aos pais durante esse evento de grande porte”, comentou a Secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.

O espaço também fornece informações voltadas à rede de proteção à criança e ao adolescente, Programas Sociais da Prefeitura, materiais sobre prevenção ao suicídio, devido ao setembro amarelo, pedofilia, cuidados com a primeira infância, entre outros.

Paralelo à orientação no stand, também acontece a distribuição de folhetos informativos aos comerciantes, destacando a venda proibida de bebidas alcoólicas e tabaco para crianças e adolescentes, prevista na Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente.