SOS Criança funcionará durante a Feira Agropecuária e Turística

Durante os três dias da Feira Agropecuária e Turística de Quissamã, os frequentadores do Parque de Exposição poderão contar com o SOS Criança, uma ação integrada de proteção às crianças até 12 anos. A iniciativa é uma parceria entre o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e a secretaria municipal de Assistência Social, com apoio do Conselho Tutelar e da Guarda Municipal. Desta sexta-feira (3) a domingo (5), o posto funcionará, a partir das 18h, logo na entrada da feira, após as catracas, e contará ainda com uma equipe volante que passará por todos os espaços do parque, identificando os menores.
Os pais e responsáveis devem procurar o SOS Criança e para a colocação de uma pulseira no pulso do menor, contendo seu próprio nome, nome do responsável e ainda um telefone de contato. E caso alguma criança se perca, será direcionada ao posto instalado na casa de madeira, localizada em frente à secretaria de Agricultura, e lá ficará acolhida até a chegada de seu responsável.
“Não queremos que nenhuma criança se perca e sim que aproveite a festa e se divirta junto com a família, mas que retorne em segurança para o seu lar. Por isso, a importância do SOS, porque precisamos reforçar que é uma ação preventiva, para um caso de emergência”, informou a secretária de Ação Social, Tânia Magalhães, lembrando que a inciativa teve excelente resultado no Carnaval deste ano.