Sobradinho tem “Manhã de Contos, Cantos e Encantos” para alunos da rede municipal

A Coordenação de Ensino (CODEN), da secretaria de Educação de Quissamã, e a Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer promoveram nesta quarta-feira (7), no Centro Cultural Sobradinho, a “Manhã de Contos, Cantos e Encantos” com contação de histórias sobre os animais da Arca de Noé, feitas pelo grupo Cirandarte, de Campos dos Goytacazes, voltada para os alunos de cinco escolas da rede.
A finalidade é despertar o hábito de leitura e estimular a oralidade na criança. Participaram alunos do Maternal e alfabetização das escolas Semente do Futuro, Regina Celi Passos, Tânia Regina, Maria de Lourdes e Miguel Ângelo. As unidades do interior vão participar no dia 30 de agosto, no anfiteatro municipal, do Sarau Lítero Musical.
De acordo com a coordenadora de Leitura e Oralidade, Rosângela Barcelos, o trabalho do tema Arca de Noé com o lúdico é a forma mais eficaz de despertar a leitura. “A criança assimila com maior facilidade as histórias envolvendo animais aliadas à musicalidade criada pelo poeta Vinícius de Moraes e o compositor Toquinho, para estimular a expressão corporal”, disse.
Já a coordenadora de Estímulo à leitura no 1º ano de escolaridade, Andréa Trindade, explicou que o projeto de contação de histórias é apresentado ao professor extraclasse. “Nas reuniões apresentamos o trabalho lítero musical de Vinicius e Toquinho, com diversos temas, para que seja desenvolvido nas escolas do município”, falou.