Sobradinho promove apresentações de fim de ano

Diversas apresentações de leitura e teatro marcaram, na noite quarta-feira (11), o início da mostra de fim de ano das oficinas realizadas pelo Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã. A programação, envolvendo pais de alunos, familiares e populares, foi realizada no Cinema Municipal e prossegue nesta quinta-feira (12), com as turmas de música; e termina na sexta (13), com alunos da dança.
A diretora do Sobradinho, Maria do Carmo Barcelos, deu as boas vindas aos presentes e ressaltou a importância do momento. “É um prazer nos reunimos para apresentar nossos os alunos e suas performances, por meio das oficinas desenvolvidas durante o ano, com a certeza de que tudo foi feito com muito carinho e responsabilidade. Tivemos uma noite coroada por belíssimas apresentações. Na oportunidade, quero afirmar nosso compromisso com a cultura de nossa cidade. Agradeço aos pais, professores responsáveis e alunos pela confiança depositada em nosso trabalho e agradeço também à coordenadora de Cultura Amanda Fragoso, pela parceria, e à prefeita Fátima Pacheco, que não mede esforços para que o Sobradinho se mantenha pleno”, destacou
“A abertura da Mostra de Talentos do Sobradinho nos deixa muito feliz, pois podemos observar a crescente qualidade do trabalho realizado, assim como o envolvimento das famílias com as atividades culturais. Gratidão a todos que acreditam na cultura como uma das formas de promover o crescimento do ser humano”, ressaltou Amanda.
Os alunos de leitura apresentaram os espetáculos “Somos de todas as cores e as cores não tem fim”, “Natal é alegria” e “Era um menino que viajou em seu barco descobrindo amigos de todas as cores”. Já os alunos de teatro abrilhantaram a noite com as peças “A Gata Borralheira (grupo teatro mirim da turma da tarde); “A viagem do barquinho (grupo teatro mirim da manhã); Tributo a Carlos Drummond de Andrade (grupo de teatro juvenil e adulto); “A Princesa que escolhia”.
As atividades continuam nesta quinta-feira (12), a partir das 18h30, com as apresentações das oficinas de música (piano, teclado, canto (coral), bateria, violão e guitarra, também no Cinema. Já na sexta-feira (13), às 18h30, o palco do Sobradinho receberá o encerramento das oficinas de dança (ballet baby class, hip hop, ballet, jazz, ballet moderno, zumba e dança de salão).