Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sobradinho inicia aulas da turma de ballet para Baby Class

Sobradinho inicia aulas da turma de ballet para Baby Class

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, iniciou nesta segunda-feira (11), as aulas para turmas Baby Class, com crianças de três a cinco anos, no Centro Cultural Sobradinho. A dança, que desenvolve corpo e mente, durante a infância, também estimula as aspirantes a bailarina. O primeiro passo para a criança que deseja dançar o Ballet Clássico, é dado nestas aulas.
Neste primeiro momento, a dança é passada de uma maneira lúdica e afetiva. As cantigas e cantos populares transformados em movimento, histórias e brincadeiras, ganham forma e vida. Um pé pode virar palhaço, os braços uma linda moldura e as mãos viram borboletas. Os alongamentos, os primeiros passos e as noções de ritmo são ensinados dentro das possibilidades da criança.
“Ensinar ballet para Baby Class é uma experiência fascinante. Não sei se ensino mais ou aprendo. É mágico vê-las entendendo e fazendo os passos que mostrei, além de ser divertido ouvir suas histórias e as observações nas aulas. Durante esse treinamento inicial, as brincadeiras e movimentos desinibidos começam a tomar forma”, explicou a professora Fabiana Machado.
Segundo Renata de Queirós Mattoso, diretora do Sobradinho, as aulas da turma Baby Class, são as mais procuradas pelos pais e responsáveis. “Nos preocupamos em motivar as alunas para que elas possam desenvolver todas as suas habilidades de maneira divertida e lúdica, se apaixonando pela dança e dando continuidade com o Ballet Clássico”, declarou.
Amanda Azevedo, mãe da pequena Ester, de quatro anos, estava acompanhando orgulhosa a primeira experiência da filha. “Ela estava empolgadíssima com a aula, enquanto eu estava receosa dela ficar tímida, mas para minha surpresa e felicidade, está muito segura. Além da beleza da dança, ainda é trabalhado com as crianças o equilíbrio, coordenação motora e concentração”, afirmou Amanda.
Novas oficinas também começarão a partir de hoje, dentre elas: violão, YouTuber mirim, desenho, bateria, banda de fanfarra, dança de salão, zumba, dança mix, Hip-Hop infantil e adulto. “Os professores estão entrando em contato com os alunos, mas se eles quiserem mais informações, poderão comparecer na secretaria do Sobradinho, afirmou Renata.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.