Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Sobradinho inicia aulas da turma de ballet para Baby Class

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, iniciou nesta segunda-feira (11), as aulas para turmas Baby Class, com crianças de três a cinco anos, no Centro Cultural Sobradinho. A dança, que desenvolve corpo e mente, durante a infância, também estimula as aspirantes a bailarina. O primeiro passo para a criança que deseja dançar o Ballet Clássico, é dado nestas aulas.
Neste primeiro momento, a dança é passada de uma maneira lúdica e afetiva. As cantigas e cantos populares transformados em movimento, histórias e brincadeiras, ganham forma e vida. Um pé pode virar palhaço, os braços uma linda moldura e as mãos viram borboletas. Os alongamentos, os primeiros passos e as noções de ritmo são ensinados dentro das possibilidades da criança.
“Ensinar ballet para Baby Class é uma experiência fascinante. Não sei se ensino mais ou aprendo. É mágico vê-las entendendo e fazendo os passos que mostrei, além de ser divertido ouvir suas histórias e as observações nas aulas. Durante esse treinamento inicial, as brincadeiras e movimentos desinibidos começam a tomar forma”, explicou a professora Fabiana Machado.
Segundo Renata de Queirós Mattoso, diretora do Sobradinho, as aulas da turma Baby Class, são as mais procuradas pelos pais e responsáveis. “Nos preocupamos em motivar as alunas para que elas possam desenvolver todas as suas habilidades de maneira divertida e lúdica, se apaixonando pela dança e dando continuidade com o Ballet Clássico”, declarou.
Amanda Azevedo, mãe da pequena Ester, de quatro anos, estava acompanhando orgulhosa a primeira experiência da filha. “Ela estava empolgadíssima com a aula, enquanto eu estava receosa dela ficar tímida, mas para minha surpresa e felicidade, está muito segura. Além da beleza da dança, ainda é trabalhado com as crianças o equilíbrio, coordenação motora e concentração”, afirmou Amanda.
Novas oficinas também começarão a partir de hoje, dentre elas: violão, YouTuber mirim, desenho, bateria, banda de fanfarra, dança de salão, zumba, dança mix, Hip-Hop infantil e adulto. “Os professores estão entrando em contato com os alunos, mas se eles quiserem mais informações, poderão comparecer na secretaria do Sobradinho, afirmou Renata.

Galeria de Fotos