Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sobradinho inaugura exposição de artes nesta sexta-feira (17)

Sobradinho inaugura exposição de artes nesta sexta-feira (17)

Os alunos das oficinas de artes do Centro Cultural Sobradinho serão os protagonistas da exposição que acontece na próxima sexta-feira (17), a partir das 19h. A 1ª Exposição “Cultura de Quissamã” mostrará 19 quadros pintados pelo alunos do curso de artes plásticas, com o objetivo de expor os talentos locais e aproximar a população das manifestações artísticas quissamaenses. A exposição será no próprio Sobradinho.
Para essa exposição, foram produzidas pinturas em tela durante as oficinas, com um resultado bastante positivo. O intuito é despertar no aprendiz e na população, o gosto tanto pela pintura, quanto pelas obras de arte. Dessa vez, as telas não serão vendidas, pois os mais novos artistas ficarão com seus quadros ao término do evento.
– É importante tornar público o processo de trabalho criado no Sobradinho. Além da produção da obra, a apresentação é uma parte muito importante no universo das artes visuais, dentro desse espaço experimental que é o exercício de expor, explica Kitiely Freitas, secretária de Cultura e Lazer. Kitiely ressalta ainda, que os professores John Kennedy e José Moraes, conhecido como Júnior, estão muito engajados na formação dos futuros artistas, preparando-os para o cenário nacional.
Professor do curso de pintura e desenho artístico, com duração de aproximadamente nove meses, José Moraes, falou sobre a importância das aulas:
– Aqui em Quissamã, existem muitos talentos escondidos e com as aulas, estamos tentando resgatar todos eles para aprimorar a arte de cada um e assim fazermos cada vez mais exposições com os trabalhos realizados aqui. Já fui aluno do Sobradinho e digo com propriedade o quanto essas aulas mudaram a minha vida. Atualmente passo as técnicas da pintura acrílica sobre tela com estilo impressionismo, realismo e paisagismo para os que estão chegando.
Aluna matriculada há menos de um mês no curso, Júlia Castãno é uma das alunas que fará parte da exposição. Com apenas 14 anos, ela já pintava em casa, quando um amigo em comum conversou com o professor José Moraes, sobre sua aptidão, e este fez o convite para que ela participasse das aulas.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.