• Sem categoria

Sobradinho encerra o primeiro semestre das oficinas com apresentações dos alunos

Os alunos das oficinas de piano, teclado e ballet do Centro Cultural Sobradinho realizaram na noite desta terça-feira (19), apresentações ensaiadas e desenvolvidas durante o primeiro semestre de aulas. O encerramento do primeiro ciclo, aconteceu no cinema, com a presença da direção, professores, funcionários, pais e familiares. A secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas, prestigiou os alunos e compareceu ao evento.
Renata de Queirós Mattoso, diretora do Sobradinho, contou que ficou muito satisfeita com o resultado. A atividade serviu para demonstrar o quanto as crianças já se desenvolveram. “Os alunos aprendem de verdade quando fazem o que gostam e como a escolha das oficinas partiu de cada um, eles se envolvem completamente. Gostaria de aproveitar para parabenizar a todos, principalmente os professores Dalva Pessanha, Joel Bezerra e Iara Paula”, disse.
O evento foi uma forma de realizar avaliação semestral e ainda incentivar as crianças a darem continuidade nas aulas. A professora Iara Paula ressaltou que os alunos tiveram apenas quatro meses de aprendizado e a desenvoltura já é muito grande. “Cada nota certa, cada música tirada, cada sorriso esboçado por eles, nos engrandece e vê-los sendo aplaudidos nesta noite, nos fortalece”.
Os pais foram convidados, com o intuito tanto de assistir às apresentações, como também de participar do processo e apoiar as crianças nas suas escolhas. “Nosso objetivo é aproximar os pais dos filhos e acompanhar sua evolução. Desta forma, acreditamos que ambos os lados ganham. Os alunos se sentirão motivados e os pais, continuarão a incentivá-los para que tenham cada vez mais um desempenho melhor. Agora é ensaiar e esperar o segundo semestre”, finalizou Renata.