Sobradinho completa 12 anos com apresentação de alunos

O Centro Cultural Sobradinho comemora 12 anos de funcionamento com uma programação artística, envolvendo alunos, professores e servidores, oferecendo à comunidade apresentações diversas, com dança e música. O evento acontecerá neste sábado (8), a partir das 18h, com as oficinas de Ballet Baby Class, Ballet, Hip-Hop e o Coral (adulto e infantojuvenil).
O espaço atende atualmente 1.186 alunos inscritos nas oficinas de Coral (adulto e infantojuvenil); Ballet Baby Class; Zumba; Ballet e Jazz; Hip-Hop; Dança de Salão; Leitura; Teclado; Piano; Percussão; Bateria; Violão; Guitarra; Teatro (adulto e infantojuvenil); e Artes Plásticas.
“Comemorar o aniversário do Sobradinho é celebrar a arte, a cultura e o talento quissamaense. O Centro Cultural é, por excelência, uma escola formadora de talentos. Mas, acima de tudo é uma escola que apresenta às crianças, jovens e adultos o que é a arte, o valor do trabalho em equipe, o respeito e a solidariedade. Enfim, valores essenciais à vida”, afirmou a coordenadora especial de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso.
O tema das apresentações de dança será ‘O canto das 3 raças, o branco, o negro e o índio’ e será assim apresentado: ‘Minueto em Sol Maior’ – ballet clássico com turma de 5 anos – professora Fabiana; ‘Valsa do Imperador’ – turma das 17h – professora Dalva Pessanha; ‘Ani Kuni’ – dança indígena com turma de 5 anos – professora Fabiana; ‘Samba o meu Carnaval’ – turma 9h30 – professora Dalva; ‘Mo Diakite’ – Zumba infantil – professora Fabiana; ‘Ballet Popular’ – Plic-ploc – Forró de Pífano – turma das 16h – professora Dalva; Hip-Hop – turma das 17h – professor Allan.
Em seguida acontecerão as apresentações da Oficina de Canto, sob a regência da professora Iara Paula. Coro Sons e Acordes (adultos) – 15 componentes: Edelweis (Noviça Rebelde); Luzes da Ribalta (Charles Chaplin); Com que roupa (Noel Rosa); e Epitáfio (Sérgio Brito – Os Titãs). Coro Sons e Acordes (Infantil) – 12 componentes: Sentimentos São (A Bela e a Fera); Garota de Ipanema (Tom Jobim); e Ouvi Dizer (Banda Melim).
Sobradinho – É um casarão da década de 1870, que ganhou um segundo pavimento em 1885. Foi adquirido pela Prefeitura em 2005 e, após restauração, instalação de elevador e construção de anexo na parte de trás do terreno, foi inaugurado como Centro Cultural em 2007. O espaço tem salão de exposições, sala de música, biblioteca infantil, sala multimídia, sala de leitura, um minipalco para atividades teatrais e cantina. Abriga ainda a Biblioteca Pública Municipal, o Cine Quissamã, o Café da Romana e uma réplica da antiga Estação Ferroviária.