Quissamã celebrou na noite desta segunda-feira (10) os 17 anos de fundação do Centro Cultural Sobradinho, como parte das comemorações do aniversário de 35 anos do município. A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, organizou um evento que incluiu uma exposição de artes, coral infantil e com apresentação dos funcionários, oficina de teatro, oficina de Ballet baby, jazz e hip-hop.
A prefeita Fátima Pacheco comentou a importância do Sobradinho para o acesso à cultura em Quissamã.
“Quissamã é uma cidade que oferece qualidade de vida. Só no Sobradinho, a gente disponibiliza mais de 16 tipos de arte, com mais de mil alunos matriculados em atividades totalmente gratuitas. E as pessoas ficam surpresas pela qualidade das oficinas realizadas aqui. Parabenizar os pais por todo amor e acompanhamento com os filhos e ressaltar que vamos continuar oferecendo serviço de qualidade, de acolhimento, empoderamento das pessoas e da promoção da garotada, seja na escola, na creche ou aqui no Sobradinho”, disse.
O Centro Cultural Sobradinho é um espaço de acesso democrático à produção cultural. Possui sala de exposições, sala de música, biblioteca infantil, sala multimídia, sala de leitura e mini-palco para atividades teatrais e musicais. O prédio abriga também a biblioteca pública municipal de Quissamã, o cinema que está em reforma, um café e uma réplica da antiga estação ferroviária. No local, todos os quissamaenses têm acesso às oficinas de arte, de dança, de música e de leitura.
“Meu coração está em festa. Foi uma experiência inexplicável à frente do Sobradinho por quatro anos. Trabalho na Prefeitura há 25 anos e ao vir para a Cultura, me senti desafiada, mas enfrentei. Esses quatro anos foram maravilhosos, agradeço imensamente à nossa equipe por todo o amor e dedicação. A emoção que sentimos hoje é indescritível”, disse a diretora do Sobradinho, Renata Queirós.
O secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Aílton Corrêa, celebrou o momento. “Hoje foi mais um momento importante na história do Sobradinho. Um espaço de muita contribuição para a cultura do município e estamos muito felizes em festejar estes 17 anos de tantos talentos revelados”, disse.
Também marcaram presença a secretária de Educação, Helena Lima; o secretário de Governo, Paulo David Nogueira; os vereadores Fábio Castro, Aílson Barreto, Cássio Reis e Lopinho, entre outros secretários e coordenadores de programas.