SIPAT terá palestras, oficina, teatro e ginástica laboral

Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) será realizada de 29 a 31 de outubro, com atividades no auditório da Prefeitura de Quissamã e no barracão da secretaria de Obras e Serviços Públicos.
O objetivo é realizar atividades que alertem os funcionários para a prevenção de acidentes e a promoção da saúde e segurança no local de trabalho. A programação vai envolver ginástica laboral, palestras, teatralização e oficina antiestresse. Os assuntos abordados serão “O poder do diálogo no ambiente de trabalho”, “Combatendo o tabagismo”, “Saúde do Homem – A importância de se cuidar”, “Acidentes de trabalho: o que fazer?”, e “Estresse no trabalho: um desafio coletivo”.
“Pensamos com cuidado e carinho em ações que atendam às necessidades de informação dos trabalhadores,nas questões de segurança e saúde. E por isso, convidamos todos a participar, já que a atividades estão abertas seja para funcionários da Prefeitura ou da iniciativa privada”, esclareceu a técnica de Segurança do trabalho e vice-presidente da Cipa II, Luisa Vianna. Abaixo, a programação de cada dia:

Segunda-feira (29) – Auditório
13h30 – Credenciamento
14h – Ginástica Laboral
14h15 – Palestra “O poder do diálogo no ambiente de trabalho”, com Fernando Horta – Administrador de Empresas, Servidor Público, Técnico de Segurança do Trabalho e Especializado em Supervisão de Qsms
15h30 – Palestra ‘Combatendo o tabagismo’, com o Ricardo Mesquita, Médico do Trabalho
Terça-feira (30)
Manhã – Barracão Semob
7h – Palestra “Saúde do Homem – A importância de se cuidar”, com Júlio César Ribeiro, Enfermeiro do Trabalho (Divisat)
Tarde – Auditório
14h – Ginástica Laboral
14h15 – Palestra “Acidentes de trabalho: o que fazer?”, Registro da CAT e Noções Básicas de Primeiros Socorros, com Luísa Vianna, técnica em Segurança do Trabalho e Talles Mont’Alto, médico da USF Caxias.
Apresentação do Grupo Teatral CaTaArt
Quarta-feira (31) – Auditório
14h – Ginástica Laboral
14h15 – Palestra “Estresse no trabalho: um desafio coletivo”, com Fabiana Marins, psicoterapeuta cognitiva comportamental