Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sinalização Turística será implementada no município

Sinalização Turística será implementada no município

A Prefeitura de Quissamã segue com o projeto de sinalização turística indicativa do município, que conta com a participação de profissionais do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA). Na manhã desta quarta-feira (24), a prefeita Fátima Pacheco e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, receberam a equipe do Instituto, que está finalizando os trabalhos. A previsão é de que as placas sejam instaladas entre os meses de julho e agosto. A ação será concretizada com recursos de R$ 480 mil, de emenda parlamentar da deputada federal Soraya Santos.
Em outra ocasião, os profissionais visitaram a cidade para conhecer e identificar os principais pontos turísticos, realizando os estudos referentes à confecção das placas. “Gostaria de agradecer a presença desta equipe qualificada. Desde 2017, temos um canal muito positivo com Brasília, com o deputado Rodrigo Maia, a deputada Soraya Santos, e demais parlamentares. É importante que tenhamos profissionais com esta expertise, especialistas nesta área, de um órgão tão qualificado. Quissamã ganha muito com essa parceria”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
De acordo com informações da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, recentemente os profissionais do IEEA enviaram os modelos das placas para aprovação. “Nesta etapa, a equipe do Instituto verificará onde os materiais indicativos serão colocados, ou seja, eles estão aqui para finalizar o projeto e, posteriormente, fazer apenas a instalação. Essa é a última fase do projeto antes da implantação”, frisou o subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marco Simas.
As outras fases do projeto foram o mapeamento pela equipe do IEEA, para verificar, junto aos profissionais da Prefeitura, as necessidades na sinalização município; e um trabalho de planejamento, onde os representantes do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura dimensionaram as placas, montaram o projeto, fazendo todo o trajeto da cidade no mapa.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.