Simulação da Defesa Civil mobiliza alunos

Nesta sexta-feira (29), Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, a coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Quissamã promoveu simulação de evacuação na Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula, no bairro Alto Alegre, envolvendo 278 alunos, 31 funcionários e 5 agentes Defesa Civil.
“Gostaríamos muito de agradecer à secretaria municipal de Educação, que de imediato abraçou a ideia e não mediu esforços para que o evento fosse realizado. Fica também o nosso agradecimento à diretora Márcia Renata e todos os funcionários que, de forma participativa, foram fundamentais para a realização da simulação e, principalmente, aos alunos, que entenderam a importância do exercício e se dedicaram muito, transformando a iniciativa em um grande sucesso”, frisou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Alves.
A simulação ensina os procedimentos previstos em caso de enchentes, incêndios ou outros acidentes, como acionamento das sirenes e evacuação correta em locais de riscos, entre outras ações. Os alunos e professores passam a exercer a função de multiplicadores do trabalho da Defesa Civil.