• Esporte e Juventude

Silvana Lima e Krystian Kymerson garantem o título dos profissionais do Quissamã Surf Classic 2022

O Quissamã Surf Classic 2022 conheceu os seus primeiros campeões nesta sexta-feira (7). Nas ondas de Barra do Furado, na categoria profissional, Krystian Kymerson garantiu o título no masculino e a atleta olímpica Silvana Lima, no feminino. A competição continua neste sábado (8) e domingo (9), a partir de 8h.

“Foi a minha segunda vez em Quissamã. Em janeiro, eu participei do campeonato, mas fui vice campeão. Eu gostei tanto desse lugar, que fiquei super feliz em poder voltar para uma nova competição. As ondas surpreenderam, foram muito boas e no final, consegui descer duas que me deram o primeiro lugar. Só tenho a agradecer a todos pela oportunidade”, falou Krystian, que venceu Pedro Henrique na final.

A final feminina foi muito disputada. Vice-campeã mundial em 2008 e 2009, Silvana Lima usou a sua experiência para vencer a final contra Júlia Duarte, atual campeã carioca. Em terceiro, ficou a Tais Almeida e em quarto, Diana Cristina.

A prefeita Fátima Pacheco participou da premiação e ressaltou a importância de Quissamã receber um evento desse porte.

“Quando a gente realiza um campeonato desse porte, com essa magnitude, o investimento é feito em vários setores: no turismo, no esporte e também no comércio local. Vamos continuar acreditando no esporte, pois desde que assumimos, adotamos a política de pensar no futuro e o esporte é um caminho maravilhoso. Investimos atualmente em 16 modalidades e o surf é uma deles”, avaliou Fátima Pacheco.

O evento contou a transmissão ao vivo pelo canal da FESERJ – Federação De Surf do Estado do Rio de Janeiro no Youtube e a secretaria de Esporte e Juventude, Isis Chagas, agradeceu a parceria. “É um enorme prazer realizar esse evento mais uma vez, trazendo o surf profissional e amador com a chancela da federação, dando ainda mais credibilidade ao campeonato. Esperamos que no próximo ano, estejamos todos juntos aqui mais uma vez. Quero aproveitar para agradecer a prefeita que tem um olhar diferenciado para o esporte como um todo”, disse Isis.