A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, preparou uma série de eventos extras dentro da programação principal da 24ª Exposição Agropecuária de Quissamã, que começou na última terça-feira (20), no Parque de Exposições Renato Queirós Carneiro da Silva. O Lado A e B com os shows regionais, movimentaram o público da Expo.
Nesta quarta-feira (21), o Lado A, antes do show principal, teve a apresentação do cantor Henrique Magalhães, que mostrou para o público, toda a sua versatilidade cantando desde os clássicos do forró até os hits estourados nas plataformas digitais. Já no Lado B, a dupla Juliano e Mariano, que é quissamaense, cantou o sertanejo apreciado pela maioria presente.
Apesar de muito jovens, essa dupla de irmãos tem uma trajetória de muitas lutas e conquistas no mundo da música. Os cantores que se inspiraram na história de Zezé di Camargo e Luciano vem investindo em suas carreiras. Eles carregam dentro de si, o sonho de cantar e encantar todo o país com o talento que toca a alma de quem ama a música.
“Estou muito feliz com o retorno da exposição. Vim ontem e hoje prestigiar o evento, pois foi muito aguardado por todos quissamenses. Gostaria de agradecer a prefeita Fátima Pacheco, que não mediu esforços para realizar a 24ª Expo”, afirmou Edna Tavares de Andrade que compareceu com a família inteira.
Após o show da dupla Maiara e Maraisa, o lado A recebeu a apresentação do cantor Marcinho do Forró, muito conhecido da população quimassaense, por ser do município e princialmente, pela sua alegria durante as suas performances. Marcinho cantou sua música mais popular, “Vou tomar um Dreher” e quem estava sentado, levantou na mesma hora.
O Forró Didoido, também se apresentou depois do show principal no Lado B. Há 12 anos na estrada, o trio, que faz uso do triângulo, acordeon e da zabumba, segue fiel à proposta de rememorar grandes mestres e seus clássicos. Além das músicas autorais, estiveram no repertório dos forrozeiros, canções consagradas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e outros representantes do gênero que levou a cultura nordestina a uma projeção mundial.
PROGRAMAÇÃO:
LADO A, quinta-feira (22) as 20h: Xote Carioca
LADO B, quinta-feira (22) as 20h: Forró Café e Cia
LADO A, quinta-feira (22) as 0h: Chapas do Brasil
LADO B, quinta-feira (22) as 0h: Raiz do Sana
Feira do Empreendedor, quinta-feira (22) as 20h: Matheus Souza
LADO A, sexta-feira (23) as 14h: Show do Intervalo
LADO B, sexta-feira (23) as 16h: Regis Neto
LADO A, sexta-feira (23) as 20h: Alex Maia
LADO B, sexta-feira (23) as 20h: Sabrina Rocha
LADO A, sexta-feira (23) as 0h: Piratas
LADO B, sexta-feira (23) as 0h: Lamparão
Feira do Empreendedor, sexta-feira (23) as 20h: Elas Sambam
LADO A, sábado (24) as 14h: Novo Tok
LADO B, sábado (24) as 16h: Farreiros do Piseiro
LADO A, sábado (24) as 20h: Catukaí
LADO B, sábado (24) as 20h: Tamirys Chagas
LADO A, sábado (24) as 0h: Marcinho do Forró
LADO B, sábado (24) as 0h: Felipe Braga
Feira do Empreendedor, sábado (24) as 20h: Banda TB-6
LADO A, domingo (25) as 14h: Vem para Sambar
LADO B, domingo (25) as 16h: Samba Cartola
LADO A, domingo (25) as 19h: Levanta a saia
LADO B, domingo (25) as 19h: Energia Universitária
Feira do Empreendedor, domingo (25) as 20h: O Salto