Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sesi em Ação vai movimentar a cidade no próximo dia 24

Sesi em Ação vai movimentar a cidade no próximo dia 24

Um dia de atividades e serviços para a família inteira. Assim será o “Sesi em Ação”, projeto que será realizado em Quissamã no próximo dia 24. O evento acontecerá no Ciep Dr. Amilcar Pereira da Silva, no bairro Caxias, das 8h às 15h, e será aberto a população do município com objetivo de promover o bem-estar e qualidade de vida. A realização é do Sistema Firjan e da Prefeitura.
Em um mesmo local, será possível atualizar documentos, receber dicas de Saúde, participar de atividades de esporte e lazer, além de acompanhar apresentações culturais. A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, por exemplo, oferecerá orientação e agendamento do Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho.
A Saúde vai disponibilizar, aos participantes, informações sobre imunizações, alimentação saudável, avaliação e orientação nutricional, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e verificação de Pressão Arterial. A Coordenação de Saúde Mental levará a oficina terapêutica de geração de renda “Loucos por você”, através da pintura; e a Vigilância Ambiental terá material educativo, observação de larvas do mosquito Aedes Aegypti, em aquário, e jogos educativos sobre prevenção de arboviroses. A Coordenação de Saúde Bucal distribuirá kits, com escova, pasta de dente e fio dental.
A secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, por meio da Divisão Ambiental, realizará oficina sobre destinação e reutilização de óleo vegetal, além de abordar questões como reaproveitamento de pneus; hortas caseiras e cuidados com as mudas e plantas das vias públicas. A equipe da Educação vai apresentar a oficina de Psicomotricidade, desenvolvida no Centro de Atendimento Educacional Especializado, o Centrinho.
Quem for ao Ciep poderá acompanhar ainda as apresentações da centenária Banda União Quissamaense e do Grupo Mirim de Jongo Tambores de Machadinha. Jogos de mesa e brinquedos e atividades de recreação estarão à disposição da garotada.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.