Sesi em Ação com diversos serviços de Cidadania

Quissamã vai receber, neste sábado (24), o “Sesi em Ação”. Diversos serviços gratuitos serão oferecidos à população, de 8h às 15h, no Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva, no bairro Caxias, numa realização do Sistema Firjan e Prefeitura. Iniciativas ligadas à Cidadania terão destaque na programação.
O Detran, por exemplo, oferecerá o serviço da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade. A Defensoria Pública fará atendimentos de orientação jurídica e isenção cartorária. O Tribunal de Justiça vai realizar audiências nas áreas da Infância, Juventude e Idoso, Família e registro civil. Já a secretaria estadual de Trabalho e Renda levará o Balcão de Empregos ao local.
Para as pessoas que desejarem esclarecer dúvidas, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dará orientação e informação sobre benefícios previdenciários, importância da contribuição, plano simplificado, benefícios programados e não programados.
A secretaria municipal de Assistência da Social vai fazer a avaliação para inclusão de novos cadastros do Programa Bolsa Família. Carnês do IPTU 2018 também poderão ser retirados durante o evento. A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo terá serviço de agendamento de Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego.
Outras atividades acontecerão, simultaneamente, durante toda a ação, como a exposição de animais empalhados; demonstração de estilos de cortes de cabelo, pelo Instituto Embelezze; parque infantil, jogos de salão, aulão de dança, massoterapia e atividade de recreação, além de apresentações da centenária Banda Musical União Quissamaense, da Bamda de Tambores Ciep 465, da Banda de Lata da Escola Municipal Felizarda Maria Conceição Azevedo e do Grupo Mirim de Jongo.
Transporte – Quatro linhas de ônibus, com ponto final no Ciep, vão atender as localidades do município no sábado (24), com saídas às 7h e 11h. A linha 1, partirá de Beira de Lagoa, passando por Bacural, Santa Luzia, Machadinha, Mutum, Boa Vista e Santa Catarina. A linha 2 sairá de Barra do Furado, com passagem pelo Machado. A linha 3 inclui Conde de Araruama, pindobas, Morro Alto, Canto de Santo Antônio e Alto Grande. A linha 4 atenderá a Praia de João Francisco e Penha. O retorno será às 15h30.