Sesi em Ação com atividades importantes na área social

Para promover bem-estar e qualidade de vida à população, o Sistema Firjan e a Prefeitura de Quissamã vão realizar, no próximo sábado (24), o “Sesi em Ação”, das 8h às 15h, no CIEP Dr. Amílcar Pereira da Silva, no bairro de Caxias. Oferecendo atividades e serviços, o evento vai atender a todos com atualização de documentos, dicas de saúde, atividades de esporte e lazer, além de apresentações culturais. No espaço da secretaria de Assistência Social, por exemplo, os presentes poderão participar da oficina de dança; fazer avaliação para inclusão no Bolsa família; e, ainda, 30 casais pré-selecionados participarão de casamento comunitário. Em maio, a Assistência promoverá nova cerimônia com casais que estão se inscrevendo no CRAS.
A equipe da Saúde levará para o local informações sobre imunizações; alimentação saudável; avaliação e orientação nutricional; cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC); e verificação de Pressão Arterial. Já a Coordenação de Saúde Mental estará com usuários da oficina terapêutica de geração de renda “Loucos por você”, realizando pinturas e vendendo suas obras.
A secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, por meio da Divisão Ambiental, vai oferecer oficina sobre destinação e reutilização de óleo vegetal e falar sobre reaproveitamento de pneus, hortas caseiras e cuidados com as mudas e plantas das vias públicas.
Outro destaque da programação será a apresentação da centenária Banda Musical União Quissamaense, da Banda de Tambores Ciep 465 e a Banda de Lata da Escola Municipal Felizarda Maria Conceição Azevedo, de Machadinha. Da mesma comunidade, vem o grupo mirim de Jongo.
Um espaço opções como oficinas de pintura de rosto, de xadrez e de customização de mochilas. Brinquedos e jogos de salão também estarão à disposição da garotada em uma ação especialmente preparada para toda a família.