Servidores recebem salário de março com reajuste

Os servidores municipais de Quissamã passam a receber o salário com reajuste de 5% já este mês. O novo valor foi uma surpresa positiva quando o pagamento da folha de março foi iniciado na quinta-feira (28) para secretarias e coordenadorias do Grupo 1. Nesta sexta-feira (29), é a vez do Grupo 2.
“O Projeto de Lei, com a proposta de reajuste de 5% para os servidores públicos de nosso município foi aprovado pela Câmara Municipal e passa a valer, retroativamente, a partir do dia 1º de março. Este é o percentual que temos capacidade financeira de manter, cumprindo regularmente com todas obrigações trabalhistas junto aos funcionários da Prefeitura. E continuaremos buscando formas de ampliar as alternativas de arrecadação e, assim, ter possibilidade de corrigir o deficit que encontramos, anterior a 2017, que em muito impactou no salário do funcionalismo”, informou a prefeita Fátima Pacheco.
Segundo a secretária de Fazenda, Marina Chagas, o reajuste de 5% sobre a remuneração, já repassado para os servidores públicos municipais na folha do mês de março, corresponde a, aproximadamente, R$ 500 mil mensais, ou seja, R$ 6 milhões ao ano. “Isso só foi possível em decorrência do trabalho que o governo vem realizando, de ajuste e equilíbrio nas contas públicas”, explicou.