Servidores municipais recebem o salário de dezembro

A Prefeitura de Quissamã paga nesta quinta (26) e sexta-feira (27), o salário de dezembro dos servidores públicos municipais. Na semana passada, o funcionalismo recebeu a segunda parcela do 13º salário e o abono natalino. O Município fez ainda pagamento de benefícios e abono dos programas sociais de transferência de renda, contemplando Programa de Jovens (Jovens em Ação e Agente Mirim), pessoas portadoras de deficiência (PPD), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa, e Renda Mínima. No total, esse mês, serão mais de R$ 12 milhões colocados em circulação na economia local.
“Estamos concluindo mais um ano de governo em dia com os nossos servidores e com ampliação de todos os programas sociais e de complemento de renda.
Neste mês de dezembro, por meio da Prefeitura e das empresas prestadoras de serviços terceirizadas, estamos investindo mais de R$ 12 milhões, com pagamentos em salários, abonos e programas sociais. São recursos de Quissamã desenvolvendo nossa cidade e movimentando o comércio local”, ressaltou a prefeita Fátima Pacheco.
Apesar da crise que afeta boa parte dos municípios do Estado do Rio, Quissamã tem mantido salários e obrigações trabalhistas em dia, registrando importantes avanços na atual gestão. As conquistas do funcionalismo tiveram início em 2018, quando houve reajuste de 30% no tíquete-alimentação, que passou de R$ 297,73 para R$ 387,04; em seguida, veio o reajuste salarial de 5%; e, depois, o abono natalino, algo que não acontecia desde 2013. Já em março deste ano, eles tiveram novo reajuste de 5% sobre a remuneração.