Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Servidor de Quissamã vai receber primeira parcela do 13º em 26 de julho

Os servidores municipais de Quissamã vão receber a primeira parcela do 13º salário no dia 26 de julho. O benefício seria pago junto com o salário de julho, no dia 2 de agosto, mas foi antecipado a pedido da prefeita Fátima Pacheco. Com isso, o comércio deve receber boa parte dos R$ 2,5 milhões que serão colocados no mercado, produzindo impacto financeiro positivo na cidade.
“Entramos em um consenso e conseguimos antecipar o pagamento dessa primeira parcela, liberando os valores do 13º para o dia 26 e o salário para o dia 2 de agosto”, explicou a secretária municipal de Fazenda, Simone Moreira.
A liberação antecipada atende a uma solicitação da prefeita, como forma de valorização dos cerca de 2.200 servidores, entre concursados, contratados e comissionados, que esperavam com ansiedade pela informação já que, por lei, a obrigatoriedade do pagamento dessa parcela vai até o dia 30 de novembro do ano vigente e, a segunda, no mês de dezembro.
A prefeita Fátima Pacheco destacou a realidade encontrada no município. “ Encontramos uma prefeitura altamente endividada, sucateada e sem planejamento. A nossa primeira tarefa foi conter desperdícios, disciplinar as finanças e reduzir as despesas. Assim, conseguimos colocar em dia a maioria de nossos compromissos e honrar para com os fornecedores, mesmo em relação às dívidas de outros governos. Trabalhamos bastante para garantir a primeira parcela do 13º aos nossos valiosos funcionários municipais, nesta data “, disse.

Galeria de Fotos