Serviços e atendimentos com mudança no Carnaval

O carnaval de Quissamã já enche as ruas da cidade e as praias de alegria. Shows, blocos de embalo, matinés e bois malhadinhos compõem a programação dos festejos de Momo. Em função do período, alguns serviços e atendimentos prestados pela Prefeitura estarão suspensos ou com horário diferenciado. As atividades vão ser retomadas normalmente na quinta-feira (15). Na segunda (12) e quarta-feira (14), o Poder Executivo decretou ponto facultativo. A terça-feira (13) é o único feriado no período destinado à folia.
A secretaria municipal de Saúde informa que o Hospital Municipal Maria Mariana de Jesus funcionará normalmente. A Unidade de Saúde de Família (USF) do Centro estará em regime de plantão para atender aos foliões, das 18h às 2h, de sábado (10) a terça-feira (13). Na Praia de João Francisco, o posto de saúde terá equipes de sábado (10) a terça-feira (13), das 8h às 18h. Em Barra do Furado, o posto de emergência funcionará todos os dias, normalmente. Na sexta-feira (9), quando acontecerá o Baile a Fantasia, uma ambulância estará disponível, no Centro, durante todo o evento.
A coleta de lixo vai seguir o horário normal pela manhã, às 7h, e antecipará o serviço noturno, com o trabalho sendo realizado às 15h, de sexta (9) até terça-feira (13). O serviço de varrição será mantido durante o Carnaval e dará, ainda, atenção especial às praias de João Francisco, Barra do Furado e Visgueiro, que têm programação de eventos.
O Parque Aquático Municipal estará aberto no sábado (10), domingo (11) e terça-feira (13), de 9h às 18h. Os espaços culturais não funcionarão no Carnaval e retornam aos horários normais a partir de quinta-feira (15). O Museu Casa Quissamã e o Memorial Machadinha funcionam de quarta-feira a sexta-feira, das 10h às 16h e, aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h. Já no Centro Cultural Sobradinho acontecerão dois dias de matinê, sendo um no domingo (11) e na terça-feira (13), a partir das 16h.
Nas agências bancárias não haverá atendimento ao público na segunda-feira (12) e na terça-feira (13). Já na quarta-feira de cinzas (14), o atendimento acontecerá das 12h às 15h. No comércio, segundo o presidente da Associação Empresarial, Anderson Barcelos, não houve acordo e cada lojista definirá os horários em que seu estabelecimento vai funcionar.